quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pobreza X Riqueza.

Quando olhamos para o Brasil,uma das questões mais preocupantes é o fato da pobreza.A pobreza que constrói casas irregulares,pobreza que faz com que mães sem instrução façam aborto,pobreza que mata.Qual é a real posição da população e do governo a respeito? Como eles chegaram a ser um número significativamente grande no país? Por que tanta pobreza em um país dito por rico?
Essas são poucas das questões feitas a nossa sociedade e aos nossos politicos.Se pararmos para analizar aqui em São Paulo existe um fato muito curioso,uma favela ao lado de um dos bairros mais ricos da cidade.Para quem não sabe a favela de Paraisópolis é separada do Morumbi somente por alguns dos prédios luxuosos de tal local.Porque essa "pobreza" é separada da riqueza por um pouco de tijolos? Como isso é possível? Por que algumas pessoas são tão avantajadas de dinheiro enquanto outras mendigam um pouco de comida ou até mesmo um pouco de dignidade? Enquanto muitas das mulheres que moram nesses prédios luxuosos no Morumbi ou até mesmo manções vão ao cirurgião plástico,mães desamparadas ficam 2 ou até 3 dias na fila do sus em hospitais públicos vendo seus filhos sofrendo de doenças absurdas,muitas vezes causadas pela poluição,por ratos e pelo contato direto com o esgoto.
O que é revoltante é o Brasil se preocupar em ser um país lindo para a copa de 2014,enquanto existem pessoas morrendo de fome e frio no centro da cidade.Muitas dessas pessoas nunca aprenderam o que é ter um lar,uma coberta numa noite fria enquanto muitos ricos importam suas cobertas. Realmente chega ser repugnante a superficialidade do nosso país,NÃO dá para entender o por que dessa merda estar como está.Como pode ter tanta gente morrendo de fome,morrendo com vermes,morrendo de doenças por contato com o esgoto? Aonde fica a dignidade dessas pessoas? Será que algum dia elas terão chances de comer da mesma comida dessas senhoras finas? NÃO,nós sabemos muito bem que a cara do Brasil é a desigualdade.
Em um país constituido basicamente por negros e indios ainda há preconceito racial.Coisa ridicula! Como um país que simplesmente apresenta esses "pequenos e ridiculos" problemas,pode ser considerado em desenvolvimento,sendo que a educação base das pessoas não está desenvolvida?
Acho que a nossa luta vai muito mais além de Pobreza X Riqueza,nossa luta simplesmente é contra a pobreza de espirito que está rondando o Brasil,eu acredito que só seremos país desenvolvido quando valorizarmos a nossa gente,já que o Brasil critica tanto os EUA[más paga pau para tudo que os caras fazem] Por que não adaptamos esse "nacionalismo" que os norte-americanos tem? Vai ver que é por isso que eles são potência.Eles dão prioridade a eles mesmos,eles são organizados,eles sabem que não é certo dar chance aos estrangeiros quando existem americanos desempregados.No dia que o Brasil e seu povo criar vergonha na cara e aceitar esse modo de vida,eu creio que não existirá tamanha pobreza.
Seremos apenas classe média e alta,não mais MISERÁVEIS que são vistos lá fora como o bando de trouxas moles que só sabem sambar e jogar futebol,e que nem isso está fazendo direito mais[em vista da copa de 2010].Simplesmente quando isso acontecer e a desigualdade for acabada de vez,creio eu que virão novas oportunidades ao Brasil e ai sim seremos um povo sub-desenvolvidos caminhando á vitória,sem demagogia.

Música de hoje: Who i am ~\ Nick Jonas.

3 comentários:

  1. o Brasil e a preocupação da sua imagem... infelizmente é com o que temos que conviver...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do tema abordado. Mais creio que a pobreza é o fato de as pessoas não estudarem, batalharem e se esforcarem a fazer tais coisas.
    Creio que, se nosso País fosse melhor administrado, a peça chave que deveria ser Transformada seria a educação, o direito te frequentar uma escola.
    Infelizmente a POLITICAIADA só pensa em ganhar dinheiro e fazer seus CASTELOS !
    Se a educação fosse prioridade no governo, não existiriam pessoas que votassem nesses VAGABUNDOS que estão lá em Brasilia, e com isso não existiriam Tais desigualdades como vemos hoje.

    ResponderExcluir
  3. Se vc diz que o q vale é o esforço e batalhar então não tem nada a ver com administração, mais de fato a educação sim tem muito haver com tudo isso, quem ter oportunidade de estudar e se qualificar hoje em dia vai ter direito a uma vida financeira melhor, o problema é q a educação no BRasil é de 4 mundo, as pessoas saem da escola e não sabem nada, enquanto em paises de primeiro mundo as pessoas ja saem preparadas para um vestibular com ensino de qualidade e integral, mais como isso nao acontece no Brasil, continuamos a viver em um mundo onde o mais mais previlegiado tera as melhores oportunidades, o contrario so acontece se vc realmente ralar, trabalhar, bancar seus estudos, acordar cedo e ter muita sorte e influências para arrumar um bom estagio, do contrario sempre quem ira dominar a globalização seram as familas mais rendaveis.

    ResponderExcluir