sábado, 3 de julho de 2010

O trabalho entre sofrimento e prazer.

O sofrimento apresenta-se em duas formas de relações,uma relação com o emprego,que é o caso daqueles que não tem trabalho; e a outra com o trabalho,que são os casos daqueles que mesmo trabalhando sofrem.
A relação sofrimento e trabalho é alicerçada pelas inúmeras tarefas arriscadas para a saúde,que são executadas por trabalhadores,desde a construção civil até aqueles serviços de manutenção nuclear, e demais trabalhadores de diferentes especialidades,pressionados por imposições das organizações,desde horários,passando pela adaptação à cultura da empresa e terminando no sentimento de impotência na execução das atividades ou satisfação das necessidades da empresa.
Sendo assim o que podemos esperar dos jovens dos nossos dias,que ao terminarem o ensino médio talvez nem pensem em fazer uma graduação e concorrer significativamente bem com aqueles que tem estrutura para isso? Será que ao sair de casa o pai trabalha e sente/sofre tudo o que acabei de expor pela sua família pensando em um futuro digno?
Por que será que hoje no brasil temos milhares de pessoas desempregadas,e as que estão empregadas sofrem,tomam remédios controlados para ajudar na tensão do dia-a-dia?
Talvez nós precisaremos de muitos e muitos anos de "melhorias" na ética do ser humano para que assim,o trabalhador possa trabalhar com o mínimo de alegria possível.Pois não temos que fazer o que nós gostamos,más sim,gostar do que fazemos,más com essa falta de ética e até mesmo de moral fica quase que impossível um trabalhador se sentir bem com aquilo que faz.
Como pode aquelas pessoas que simplesmente ficam sentadas na Câmara tomando nossos salários,os de nossos pais,ganharem mais do que aqueles policiais que tentam combater o crime,por que eles ganham mais do que os lixeiros que se expõem a riscos físicos para limpar nossas ruas,por que todos dizem existir tantas oportunidades nesse "Brasil" sendo que temos pessoas morrendo de fome?
Por que será que o Brasil mesmo considerado a "potência" da America Do Sul não é o melhor na educação? No saneamento básico,entre outras coisas que NECESSITAM ser melhoradas. Talvez em um futuro não muito próximo chegará alguém que mude essa visão do povo brasileiro,que tem a fama de ser "acomodado",e coloque educação digna para nossas crianças,um sistema de saúde eficaz para os menos necessitados,por que não reduzir o número de policiais e capacitar o restante,más capacitar verdadeiramente,dar suporte,estudo,preparo,para que nossa segurança seja um pouco real algum dia.
Pois é eu sei que um dia o Brasil vai ser aquele país que vai superar barreiras e dará condições dignas para seu povo,povo feliz,que canta,dança,alegra,povo brasileiro com seu jeito todo alegre de ser. Com muitos defeitos e qualidades o povo em si não é ruim,más sim a falta de estrutura que acaba desencadeando atitudes ruins das pessoas para com elas mesmas e ao próximo.






Musica para se ouvir hoje : I miss you ~// Miley Cyrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário