quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Escolhas.

Por muito tempo me calei, tentei mudar e fui infeliz nesta mudança. Realmente é ruim quando mudamos e mudamos para pior. A vida é feita de escolhas e cansamos de ouvir isso, más até que ponto conseguimos tomar as escolhas certas e até que ponto isso pode influenciar nossas vidas? Será que a busca inconstante pela felicidade é finalizada pelo encontro de tal através das escolhas certas, ou apenas se torna eterna por escolhas erradas?
Muita gente diz que seguir o coração é importante, não acredito nisso. O coração é falho, o coração é burro e sempre nos leva em direção ao abismo. Seguir sua parte racional é o mais inteligente a se fazer, por mais que cause sofrimentos no presente, evitará morte no futuro, morte de sua consciência, morte do seu ''eu''. Sei que é fácil dizer, difícil agir de tal forma. Reconheço que por muitas vezes segui o coração mesmo tentando seguir a racionalidade, todas elas me iludi, e cada uma delas ajudaram a criar barreiras em mim, tais barreiras que me impedem esquecer magoas, barreiras que me impedem de prosseguir, barreiras que interferem na minha vida, barreiras que me mudaram de tal forma que não me conheço mais. O que mais dói em tudo isso é olhar para um passado onde quase tudo era difícil e sentir saudade, simplesmente porque nesse passado não existia um amor, desventuras e escolhas erradas, que uma vez tomadas, se tornam quase impossíveis de se voltar atrás e mudam uma vida inteira.
Hoje entendo o quanto escolhas são importantes em nossas vidas e entendo o peso delas, desde sentimentais até profissionais, desde escolhas para conosco ou para com outros, repito que é realmente fácil dizer, más é extremamente difícil seguir o fato de que escolhas devem ser tomadas ligadas a racionalidade e não ao sentimentalismo. A partir do momento que deixamos os sentimentos tomar conta de nós, começamos a nos transformar em pessoas fáceis de manipular, digo isso porque vivo isso.
É realmente deprimente quando você chega a um ponto da sua vida que você olha para os lados e não enxerga possibilidades de escape. É realmente devastador quando você se vê diferente daquilo que costumava ser,quando você não sente orgulho de si mesmo,quando se vê debilitado devido as tuas próprias escolhas, quando você precisa gritar por socorro e não tem ninguém para te ouvir, ninguém para te ajudar.
A maioria das vezes que nos afundamos é por nossas próprias escolhas. Temos duas chances na vida, viver bem ou não, só precisamos escolher se teremos vida de verdade ou se brincaremos de viver até o dia que não teremos REALMENTE para onde ir, até o dia que percebermos que a idade já está avançada, que não temos mais um futuro, até o dia que percebermos que ninguém nunca se importou de verdade conosco e por sermos influenciáveis tomamos decisões erradas fatais para nós.
ESCOLHAS, escolhas certas, escolhas erradas, escolhas racionais, escolhas sentimentais, escolhas influenciadas por terceiros ou escolhas tomadas pela sua personalidade e caráter? Qual dessas você quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário