quinta-feira, 11 de agosto de 2011

''Calor humano'' numa sociedade TÃO ''desenvolvida''.

Enquanto muitos estão preocupados com ''A fazenda'' ou com o big brother 2012,os trabalhadores e estudantes enfrentam o transporte público que ultimamente vem sendo uma aventura. Trajetos que geralmente duravam apenas 40 minutos duram 1 hora ou mais, pessoas cada vez mais ''educadas'' se agredindo,discutindo,trocando farpas por causa do calor humano que enfrentamos. Dai eu paro e penso,se você está num metrô lotado,você espera mesmo que ninguém vá encostar em você?(Tendo em vista que o Brasil não sabe investir nas coisas certas,o governo faz as coisas pela metade,a população cresce desenfreadamente e as zonas mais ''pobres'' são um pouco menos ''lembradas''.) Se você tiver bom senso e for realista não,mas se você vive num mundinho limitado a assistir novelinhas e achar que a vida vai ser igual,sinto muito,você vai ser massacrado.
A minha revolta de hoje aconteceu pelo seguinte fato : Estou eu em direção ao trabalho {na República} na estação Bresser-mooca(onde as pessoas são consideradas classe media-alta ou seja,''deveriam'' ser mais educadas que nós,meros mortais do extremo leste),um cadeirante tenta desembarcar e uma cidadã não permite pois está com pressa de EMBARCAR.Sabendo-se que o metrô fica parado no mínimo 3 minutos na plataforma e que hoje ficaria parado por mais tempo devido ao usuário na via(suicídio,o ato mais egoísta que posso reconhecer),qual era o problema de permitir o desembarque do cadeirante? Até ai o pobre ''jovem'' estava na razão,porém ele com toda sua educação e irrelevância perde sua razão e até uma certa dó {inevitável} que a população tem. O cara grita da plataforma para a moça educadíssima e fina : '' Sua p* {palavra que define uma mulher da ''vida'' } não dá pra esperar não cara***? Vá se f*.'' Ai a razão que ele tinha foi transferida para ela que foi agredida verbalmente e envergonhada em meio as pessoas que a cercava.
Com tudo isso podemos parar e pensar - Será que somos tão desenvolvidos assim?- Tanta tecnologia,tanta modernidade pra que, se somos tão primitivos ao ponto de tomarmos tais atitudes? Nos dias atuais somos tão materialistas e capitalistas que passamos LITERALMENTE uns por cima dos outros,e pra que isso? Para onde isso nos levará? Eu sinceramente não entendo algumas atitudes dos seres humanos,não que eu seja uma pessoa perfeita ou boazinha,com certeza não sou nem um nem outro,más consigo me lembrar dos princípios básicos que me foram inseridos ainda quando pequena e não consigo entender COMO ou POR QUE as pessoas vem se esquecendo disso. Creio que a partir do momento que aprendermos a valorizar a vida,talvez essa situação melhore um pouco. Não seria 1 ou 2 minutos que atrapalharia a vida de ambas as pessoas citadas na situação acima,más aquelas palavras lançadas por alguns segundos conseguiram chocar,machucar,ofender,agredir.
Então podemos concluir que : O egocentrismo,a falta de educação, a falta de valor ao ser,a perda da essência vem tomando conta do nosso dia a dia, e fatos pequenos se tornam grandes diante as pessoas de mente pequena,diante das pessoas que se acham grandes,tão grandes ao ponto de pensarem mais nelas mesmas e assim agir como se o mundo girasse em torno delas. Portanto a dica de hoje é : ACEITE QUE VOCÊ VIVE EM SOCIEDADE e saiba relevar alguns atos mal educados dos outros,isso é crescimento pra você! O segredo é relevar.

Um comentário: