terça-feira, 30 de agosto de 2011

Casualmente dor.


           Sempre que acreditamos muito em uma coisa acabamos nos decepcionando.É natural do ser humano criar certas espectativas em cima daquilo que se acredita.Sendo assim,quando quebramos a cara nós paramos para pensar 'por que eu fui tão ridiculo a ponto de acreditar nisso'?
       Com tantas pessoas inteligentes no mundo, por que não eu? por que eu não posso ser inteligente ao ponto de saber que,por mais que eu espere eu sei que a pessoa NÃO fará aquilo que eu esperava,não cumprirá sua palavra & não irá superar nenhuma espectativa.
      O que nos resta é simplesmente crer que a dor passa uma hora.O que resta é saber que nunca ninguém vai fazer tudo aquilo que você esperava,por menor que seja sua vontade e maior a intenção da pessoa.É muito estranho meu modo de escrever,de falar,é que simplesmente eu não consigo mais acreditar nas pessoas,não completamente.
     É dificil quando tentamos e tentamos ser as melhores pessoas,ser motivo de orgulho e nada disso funciona.É terrível quando nos sacrificamos com um motivo inútil. Eu sempre digo que nunca devemos esperar nada das pessoas,não devemos acreditar  nas pessoas,más eu sou a primeira a quebrar isso e me ferrar.
    As vezes nós pensamos que acordamos para a vida,acho que é por que nossa necessidade disso é enorme,más não,nós não acordamos de verdade. Isso dói muito,por que a decepção acaba sendo uma das piores coisas que a gente passa.
    Por isso leve a sério quando as pessoas dizem para você 'se ame acima de qualquer outra pessoa' e nunca pense que decepções são para gente fraca. Hoje eu sou uma das pessoas mais fracas que eu conheço.Foram tantas decepções que,sempre que tento me levantar não tenho mais forças.Quando alguem destrói tudo aquilo que você acreditou por muito tempo,sua vida quebra em um milhão de pedaços impossíveis de se colar.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

''Calor humano'' numa sociedade TÃO ''desenvolvida''.

Enquanto muitos estão preocupados com ''A fazenda'' ou com o big brother 2012,os trabalhadores e estudantes enfrentam o transporte público que ultimamente vem sendo uma aventura. Trajetos que geralmente duravam apenas 40 minutos duram 1 hora ou mais, pessoas cada vez mais ''educadas'' se agredindo,discutindo,trocando farpas por causa do calor humano que enfrentamos. Dai eu paro e penso,se você está num metrô lotado,você espera mesmo que ninguém vá encostar em você?(Tendo em vista que o Brasil não sabe investir nas coisas certas,o governo faz as coisas pela metade,a população cresce desenfreadamente e as zonas mais ''pobres'' são um pouco menos ''lembradas''.) Se você tiver bom senso e for realista não,mas se você vive num mundinho limitado a assistir novelinhas e achar que a vida vai ser igual,sinto muito,você vai ser massacrado.
A minha revolta de hoje aconteceu pelo seguinte fato : Estou eu em direção ao trabalho {na República} na estação Bresser-mooca(onde as pessoas são consideradas classe media-alta ou seja,''deveriam'' ser mais educadas que nós,meros mortais do extremo leste),um cadeirante tenta desembarcar e uma cidadã não permite pois está com pressa de EMBARCAR.Sabendo-se que o metrô fica parado no mínimo 3 minutos na plataforma e que hoje ficaria parado por mais tempo devido ao usuário na via(suicídio,o ato mais egoísta que posso reconhecer),qual era o problema de permitir o desembarque do cadeirante? Até ai o pobre ''jovem'' estava na razão,porém ele com toda sua educação e irrelevância perde sua razão e até uma certa dó {inevitável} que a população tem. O cara grita da plataforma para a moça educadíssima e fina : '' Sua p* {palavra que define uma mulher da ''vida'' } não dá pra esperar não cara***? Vá se f*.'' Ai a razão que ele tinha foi transferida para ela que foi agredida verbalmente e envergonhada em meio as pessoas que a cercava.
Com tudo isso podemos parar e pensar - Será que somos tão desenvolvidos assim?- Tanta tecnologia,tanta modernidade pra que, se somos tão primitivos ao ponto de tomarmos tais atitudes? Nos dias atuais somos tão materialistas e capitalistas que passamos LITERALMENTE uns por cima dos outros,e pra que isso? Para onde isso nos levará? Eu sinceramente não entendo algumas atitudes dos seres humanos,não que eu seja uma pessoa perfeita ou boazinha,com certeza não sou nem um nem outro,más consigo me lembrar dos princípios básicos que me foram inseridos ainda quando pequena e não consigo entender COMO ou POR QUE as pessoas vem se esquecendo disso. Creio que a partir do momento que aprendermos a valorizar a vida,talvez essa situação melhore um pouco. Não seria 1 ou 2 minutos que atrapalharia a vida de ambas as pessoas citadas na situação acima,más aquelas palavras lançadas por alguns segundos conseguiram chocar,machucar,ofender,agredir.
Então podemos concluir que : O egocentrismo,a falta de educação, a falta de valor ao ser,a perda da essência vem tomando conta do nosso dia a dia, e fatos pequenos se tornam grandes diante as pessoas de mente pequena,diante das pessoas que se acham grandes,tão grandes ao ponto de pensarem mais nelas mesmas e assim agir como se o mundo girasse em torno delas. Portanto a dica de hoje é : ACEITE QUE VOCÊ VIVE EM SOCIEDADE e saiba relevar alguns atos mal educados dos outros,isso é crescimento pra você! O segredo é relevar.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Escolhas.

Por muito tempo me calei, tentei mudar e fui infeliz nesta mudança. Realmente é ruim quando mudamos e mudamos para pior. A vida é feita de escolhas e cansamos de ouvir isso, más até que ponto conseguimos tomar as escolhas certas e até que ponto isso pode influenciar nossas vidas? Será que a busca inconstante pela felicidade é finalizada pelo encontro de tal através das escolhas certas, ou apenas se torna eterna por escolhas erradas?
Muita gente diz que seguir o coração é importante, não acredito nisso. O coração é falho, o coração é burro e sempre nos leva em direção ao abismo. Seguir sua parte racional é o mais inteligente a se fazer, por mais que cause sofrimentos no presente, evitará morte no futuro, morte de sua consciência, morte do seu ''eu''. Sei que é fácil dizer, difícil agir de tal forma. Reconheço que por muitas vezes segui o coração mesmo tentando seguir a racionalidade, todas elas me iludi, e cada uma delas ajudaram a criar barreiras em mim, tais barreiras que me impedem esquecer magoas, barreiras que me impedem de prosseguir, barreiras que interferem na minha vida, barreiras que me mudaram de tal forma que não me conheço mais. O que mais dói em tudo isso é olhar para um passado onde quase tudo era difícil e sentir saudade, simplesmente porque nesse passado não existia um amor, desventuras e escolhas erradas, que uma vez tomadas, se tornam quase impossíveis de se voltar atrás e mudam uma vida inteira.
Hoje entendo o quanto escolhas são importantes em nossas vidas e entendo o peso delas, desde sentimentais até profissionais, desde escolhas para conosco ou para com outros, repito que é realmente fácil dizer, más é extremamente difícil seguir o fato de que escolhas devem ser tomadas ligadas a racionalidade e não ao sentimentalismo. A partir do momento que deixamos os sentimentos tomar conta de nós, começamos a nos transformar em pessoas fáceis de manipular, digo isso porque vivo isso.
É realmente deprimente quando você chega a um ponto da sua vida que você olha para os lados e não enxerga possibilidades de escape. É realmente devastador quando você se vê diferente daquilo que costumava ser,quando você não sente orgulho de si mesmo,quando se vê debilitado devido as tuas próprias escolhas, quando você precisa gritar por socorro e não tem ninguém para te ouvir, ninguém para te ajudar.
A maioria das vezes que nos afundamos é por nossas próprias escolhas. Temos duas chances na vida, viver bem ou não, só precisamos escolher se teremos vida de verdade ou se brincaremos de viver até o dia que não teremos REALMENTE para onde ir, até o dia que percebermos que a idade já está avançada, que não temos mais um futuro, até o dia que percebermos que ninguém nunca se importou de verdade conosco e por sermos influenciáveis tomamos decisões erradas fatais para nós.
ESCOLHAS, escolhas certas, escolhas erradas, escolhas racionais, escolhas sentimentais, escolhas influenciadas por terceiros ou escolhas tomadas pela sua personalidade e caráter? Qual dessas você quer?